Como aplicar placas de acetato para proporcionar textura no chocolate

As placas de acetato são mas um recurso com o propósito de quem trabalha com doceira deixe seus bolos doces ainda mas bonitos. São eles que dão forma formosura aos dressed cakes, bolos revestidos de texturas moldadas em chocolate que transformam bolo tradicional em uma criativa obra de arte.

Confira cá uma receita de dressed cake onde você deve testar a técnica: Dressed Cake de Amarena

Porém, para utilizar conforme as regras as placas de acetato o seu bolo seja um sucesso, é fundamental acompanhar pequeno número de dicas seguinte:

Em primeiro lugar, o chocolate precisa estar temperado. Se você não sabe como fazer a temperagem, siga nossas dicas de técnicas neste post.

• Com o chocolate temperado, aplique uma primeira estrato (são precisas duas) na placa. Tome desvelo para não formar nenhuma bolha de espaço que todo o profundeza da placa seja preenchido. Se for necessário, dê batidinhas na placa sobre a mesa para desdar as bolhas.

• Próximo, aplique uma segunda estrato para revestir completamente a placa de acetato. Se necessário, dê pequenas batidas mais uma vez com intenção de todo o chocolate se distribua também;

• Aguarde pequeno número de minutos com finalidade de o chocolate comece a endurecer, porém não integralmente, porque este precisa estar maleável para ser moldado ao bolo. Para descobrir o tema correto, encoste o dedo no chocolate. Se este grudar em seu dedo, ainda não está no tema ideal. Este vai estar pronto para moldar logo que, ao colocar o dedo, marque a sua do dedo;

• Com o chocolate no tema ideal, envolva o bolo, já montado, com a placa de acetato;

• Ligeiro o bolo envolvido com a placa de acetato para a geladeira por mais ou menos 15 minutos;

• Após gelar, retire o bolo comece a retirar a placa de acetato, delicadamente. Puxe uma das pontas, tomando desvelo para não quebrar.

• Agora, é só utilizar a originalidade para finalizar o seu bolo. Como a placa de acetato é reutilizável, você deve lavar utilizar para outras criações.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *